Vini Jr Perde Pênalti e Brasil Fica no Empate Contra Venezuela
Brasil empatou com a Venezuela em 1 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo na última partida. Saiba
O Brasil empatou fora de casa em 1 a 1 com a Venezuela no Estádio Monumental de Maturín pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nesta quinta-feira (14). O Brasil abriu o placar com gol de falta de Raphinha, mas levou o empate com Segovia logo no primeiro minuto do segundo tempo. Com o resultado, o Brasil passa a ocupar a terceira posição com 17 pontos, atrás de Colômbia e Argentina.
O técnico Dorival Jr ressaltou o volume de jogo da seleção brasileira e lamentou o resultado, afirmando que a seleção merecia uma sorte melhor. “Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor.”
A próxima partida do Brasil será contra o Uruguai na próxima terça-feira (19) às 21h45 (horário de Brasília), mas desta vez em casa na Arena Fonte Nova. A partida terá a transmissão pela TV Globo e SporTV.
Venezuela x Brasil: Como Foi o Jogo
O Brasil teve o retorno de Vini Jr em campo, e contou com bom volume de jogo durante toda a partida. No entanto, faltou eficiência para balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, o Brasil contou com boas oportunidades com a dupla Vini Jr e Raphinha. A Venezuela respondeu com Rondón, após saída errada do goleiro Ederson. No entanto, o volume de jogo do Brasil foi recompensado com o gol de falta de Raphinha já na etapa final do primeiro tempo.
O placar de 1 a 0 acomodou os jogadores brasileiros, e aos 38 segundos do segundo tempo, Segovia empatou para a Venezuela. O empate para os venezuelanos contra o Brasil era um bom resultado, mas a seleção da casa se lançou ao ataque durante o início do segundo tempo, assustando o gol de Ederson. No entanto, aos poucos o Brasil retornou ao jogo e retornou com o volume de jogo. Até que em um lançamento de Gerson para Vini Jr, o goleiro Romo derrubou o atacante brasileiro dentro da área e após revisão do VAR, o árbitro Andres Rojas apontou pênalti.
Porém, o goleiro venezuelano se redimiu e defendeu a cobrança de Vini Jr, que ainda perdeu o rebote na sequência. O técnico Dorival Jr continuava em busca da vitória e trouxe Paquetá e Luiz Henrique para o campo, mas as alterações não surtiram efeito no placar da partida. O jovem Estevão também entrou, já no final do segundo tempo.
Confira as principais notícias esportivas em Aposta Real!