Ronaldinho Gaúcho Vira Acionista de Clube em Mais um Rolê Aleatório
Ronaldinho Gaúcho se tornou acionista do Greenville Triumph, equipe que disputa a terceira divisão do futebol norte-americano (o soccer)
Ronaldinho Gaúcho se tornou acionista do Greenville Triumph, equipe que disputa a terceira divisão do futebol norte-americano (o soccer). A parceria foi anunciada no site da equipe na última quarta-feira (9). Além do Greenville Triumph, o ex-jogador também terá participação no Greenville Liberty, a equipe de futebol feminino do grupo. O presidente da equipe afirmou estar honrado em apresentar Ronaldinho à família Triumph.
Veja também
- Chile x Brasil: Palpites, Onde Assistir e Escalação
- Grêmio Critica Arbitragem após derrota para Galo
Sua influência no esporte é incomparável, e sua presença com o grupo diretor fala alto sobre a direção que estamos indo como um clube. O envolvimento de Ronaldinho não apenas eleva o perfil do clube, mas inspira nossos jogadores, fãs e toda comunidade no norte do estado.
Para Ronaldinho Gaúcho, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis, além de ser parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional.
A ênfase que o Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens pela academia de times de garotos e garotas, e o nível de excelência competitiva do time profissional do Triumph e do pré-profissional do Liberty é impressionante. Para mim e nosso grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol em todas as idades e níveis, e de ser parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas.
O Greenville de Ronaldinho Gaúcho
A nova equipe de Ronaldinho foi criada em 2019 e disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão do futebol norte-americano. A equipe conquistou o troféu da temporada regular (2020) e um troféu da Copa USL (19/20), mas ainda não chegou à MLS, elite do futebol norte-americano.
Na temporada atual, o Greenville Triumph ocupa a quarta posição com 31 pontos, e tem pela frente o duelo contra o Spokane Velocity, no sábado (12).
Já o Greenville Liberty foi criado em 2022 como a equipe feminina e ainda não levantou troféus. Nesta temporada, a equipe terminou a Liga Feminina da USL, divisão sul-central, na quinta posição com 16 pontos.
Confira as principais notícias esportivas em nosso site!