Racismo no Futebol Brasileiro Cresceu em Comparação com 2022
Casos de racismo no futebol cresceram quase 40% em relação a 2022, diz relatório lançado pela CBF com o
Casos de racismo no futebol em 2023 cresceram em 38,77% em relação a 2022, de acordo com relatório anual lançado pela CBF com o Observatório da Discriminação Racial. O relatório também contabilizou dados de casos de machismo, homofobia e xenofobia no futebol. As informações são do portal GE.
Veja também:
- Estreia de Fernando Diniz pelo Cruzeiro
- Tottenham Ativa Cláusula para Manter Son
- Campanhas Históricas: Chapecoense Eterna Campeã
Ao todo, o relatório indica 136 casos de injúria racial no futebol brasileiro: 104 em estádios, 19 casos na internet e 13 em outros espaços. Se somadas as denúncias de xenofobia, machismo e LGBTfobia, os casos de discriminação e preconceito chegam a 195.
Para Ednaldo Pereira, presidente da CBF, este aumento reprensenta conscientização das pessoas em relação a casos de racismo. “Essa parceria positiva coloca a CBF no lado certo da história. Esses casos (de racismo) me entristecem, mas vejo muitos avanços. Procuro ser sempre otimista. Se temos mais denúncias, é porque a sociedade brasileira está mais aberta para entender o que é racismo. Às vezes, as pessoas não entendiam o que expressavam numa piada de mau gosto — afirmou o presidente.”
A Aposta Real agora conta com um canal exclusivo no Telegram com as melhores ofertas e bônus para os nossos jogadores!