Qual será o futuro do goleiro Ederson?
Após fala de Guardiola, a permanência de Ederson no City parece cada vez mais distante. Mas qual será o
Jogando em alto nível no time de Pep Guardiola desde julho de 2017, o ciclo do goleiro brasileiro Ederson no clube parece estar chegando ao fim.
Após jogo contra o Celtic pela pré-temporada, Guardiola falou sobre a possível transferência do jogador, que está na mira de clubes da Arábia Saudita. Confira o que disse o treinador:
“Gostaria que ele ficasse, mas isso depende dos outros clubes. Não sei qual é a situação. Não houve contatos nos últimos dias. É uma questão de treino, de estar conosco até ao final da janela de transferências e logo veremos”.
Pep Guardiola
A trajetória de Ederson no Manchester City
Em 7 anos atuando pelo Manchester City, Ederson se tornou peça crucial na escalação da equipe, disputando 332 partidas. Além disso, conquistou 17 títulos com o clube inglês.
Na última temporada, Ederson participou de 33 jogos na Premier League, onde sofreu 27 gols e conseguiu 10 clean sheets (partidas sem sofrer gols). Além disso, disputou 7 partidas pela Champions League e sofreu 6 gols na competição.
Destino provável de Ederson
Houve diversos rumores ao longo da temporada da transferência de Ederson para a Arábia Saudita que, como não é mais novidade para ninguém, está investindo pesado para trazer jogadores de renome para a liga.
Após a possível negociação com o Al-Nassr fracassar, o Al-Ittihad aparece como o mais provável destino para Ederson. Segundo o portal britânico Caught Offside, o jogador já possui um acordo verbal com o Al-Ittihad para defender o clube na próxima temporada e, é claro, com um salário impressionante. A proposta é de 3 anos de contrato no valor de 67 milhões de libras (em torno de 485 milhões de reais).
Agora, como Guardiola disse, o negócio “só depende de outros clubes”, pois o Manchester City espera 50 milhões de euros para liberar o jogador. Entretanto, a primeira proposta do Al Ittihad foi de 25 milhões de euros, ainda longe da pedida do clube inglês. Segundo o Transfermarkt, Ederson possui um valor de mercado de 35 milhões de euros atualmente.
A tendência é que o negócio se concretize pois, segundo o Gazzetta dello Sport, o Manchester City já está de olho em um possível substituto: o italiano Gianluigi Donnarumma, atual jogador do PSG.
Para mais conteúdos sobre o mundo da bola, confira nosso site!