Palmeiras fecha venda de jogador destaque do time
O Palmeiras oficializa a venda do Kevin, o atacante de 20 anos de idade para o Shakhtar Donetsk por
O Palmeiras oficializa a venda do Kevin, o atacante de 20 anos de idade para o Shakhtar Donetsk por cerca de R$65 milhões.
O Palmeiras negociou o atacante Kevin com o Shakhtar Donetsk-UCR na noite desta quinta-feira. O próprio jogador postou mensagem enigmática nas redes sociais. O acordo foi confirmado pelo Palmeiras Online.
O Shakhtar fez sondagens desde dezembro de 2022, antes mesmo de começar a Copinha do ano passado. Por conta da guerra contra a Rússia, muitos atletas deixaram o país, deixando o futebol da equipe bastante fragilizado.
O Palmeiras receberá R$65 milhões, mais bônus pelo negócio. O Verdão é dono de 50% dos direitos econômicos e estuda adquirir mais 20% antes de assinar o contrato, visando lucros maiores e consistentes.
Desde de 2020 no Verdão, Kevin terminou sua formação no sub-17 e sub-20, e ganhou o título de craque da última Copa São Paulo.
Ele terminou a temporada 2023 com o elenco profissional e fez parte da conquista do título brasileiro junto com o verdão. No elenco principal, fez a estreia no Verdão em 2021, com duas partidas e um gol marcado. Voltou a ganhar sequência nesta última temporada, acionado em nove jogos pelo técnico Abel Ferreira.
Pelo Palmeiras, Kevin foi Campeão do Brasileirão Sub-20 (2022), Copa do Brasil Sub-20 (2022) e duas edições da Copinha (2022 e 2023).
Kevin começou a carreira na base do Desportivo Brasil, que ainda tem 50% dos direitos econômicos do jogador. O Palmeiras tem os outros 50% e renovou no ano passado o contrato com o jovem, válido até dezembro de 2026. Há conversas para que o Verdão adquira mais 20%.
Não deixe de acompanhar todas as nossas news e fique por dentro das principais movimentações do mercado da bola.