Mercado de Transferências: Quais clubes europeus mais gastaram?
A janela de transferências da Europa encerrou, e hoje apresentamos os clubes que mais gastaram no mercado de transferências.
Com o fechamento de mais uma movimentada janela do futebol europeu, os fãs de futebol estão ansiosos para ver as contratações em campo. E claro, nos bastidores os clubes trabalham forte para reforçar seus elencos no mercado de transferências.
Como sempre, os clubes estão em busca de títulos e, com isso, a necessidade de evolução do grupo de jogadores é constante. E claro, há muitos jogadores valiosos no mercado, assim como grandes clubes dispostos a investir.
No artigo de hoje, vamos conferir quais clubes mais gastaram no mercado de transferências e suas principais contratações. Nesta lista, vamos considerar somente as 5 grandes ligas da Europa: Premier League, Serie A, La Liga, Bundesliga e Ligue 1. Confira!
Mercado de Transferências: Top 5 clubes que mais gastaram
5 – Aston Villa
Em sua primeira temporada jogando a Champions League, a equipe do Aston Villa não poupou esforços e esvaziou os cofres para reforçar o elenco de Unai Emery. Com valor total gasto de 148,4 milhões de euros, as principais contratações foram Ian Maatsen, Iling-Junior, Amadou Onana, Cameron Archer e Jaden Philogene.
4 – Atlético de Madrid
Sendo o único clube de fora da Inglaterra em nossa lista, o Atlético de Madrid foi o clube que mais gastou na Espanha. Sempre em busca de superar os feitos de Real Madrid e Barcelona, o clube gastou 155,8 milhões de euros para trazer Julián Álvarez, Conor Gallagher, Sorloth e Le Normand.
3 – Manchester United
Já o Manchester United continua em busca de sua melhor fase, investindo em um misto de jogadores jovens e jogadores experientes para a equipe de Erik Ten Hag. Nesta janela, o clube desembolsou 180,7 milhões de euros para trazer Leny Yoro, Joshua Zirkzee, Mazraoui, De Ligt e Manuel Ugarte para o elenco dos Red Devils.
2 – Brighton
O Brighton aparece de surpresa nesta lista, visto que é uma equipe conhecida por revelar jogadores e fazer boas vendas, mas não costuma gastar muito. Dessa vez, a equipe desembolsou 194,7 milhões de euros para trazer o elenco ao próximo nível, com jogadores como Matt O’Riley, Kadioglu, Georginio Rutter e Brajan Gruda.
1 – Chelsea
No topo de nossa lista está a endinheirada equipe do Chelsea. Em busca de chegar ao topo novamente, os Blues desembolsaram 219,9 milhões de euros trazendo jogadores como Marc Guiu, Pedro Neto, João Felix e Jadon Sancho. Dessa forma, a equipe de Enzo Maresca mira grandes objetivos para a atual temporada.
Para mais conteúdos sobre o mundo da bola, confira nosso site! E para as melhores odds do mercado, confira o site da Aposta Real!