Mercado da Bola – Junior Santos no Galo e City Quer Reforços
Esta é a terceira edição do Mercado da Bola, um resumo da Aposta Real com as principais movimentações na
O mercado da bola aprontou no futebol brasileiro e um jogador que foi algoz, agora se tornará companheiro: Junior Santos deixa o Botafogo após temporada vitoriosa e assina contrato com o Atlético-MG até 2028. O galo ainda fechou contrato com Natanael, ex-lateral direito do Coritiba.
Um outro “Júnior” também movimentou o mercado da bola nesta semana, mas em negociações com o Flamengo. Se trata de Juninho, ex-atacante do Qarabag, que fechou contrato com o Mengão.
No futebol internacional, Pep Guardiola, técnico do Manchester City, reconheceu a necessidade de renovações na equipe, que deve investir pesado nesta janela de transferências.
Movimentações no Mercado da Bola
Junior Santos Deixa Botafogo e Vai Assinar com o Atlético-MG
O atacante Junior Santos deixa o Botafogo como “campeão de quase tudo” após três anos na equipe. O destino será o Atlético-MG, clube rival na final da Copa Libertadores da última temporada. O jogador de 30 anos foi negociado pelo valor de 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 48 milhões) em um contrato de três anos.
Juninho fecha com o Flamengo
O Flamengo anunciou a contratação do atacante Juninho, ex-Qarabag, e espera ter encontrado o atacante para substituir Gabigol, que estreou pelo Cruzeiro na última quarta (15). Olávio Vieira dos Santos Júnior, o Juninho, chega com um contrato de três anos pelo valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 31 milhões).
- Alan Kardec é novo reforço de peso do Athletico-PR para a disputa do Brasileirão Série B
- O meia-atacante Thaciano deixa o Bahia e vai reforçar o Santos até 2028
- Grêmio fecha a contratação do meio-campista Cuéllar, ex-Al-Shabab, por dois anos
Rumores
O Manchester City Vai em Busca de Reforços
O Manchester City está passando por um momento de instabilidade, o primeiro na era Guardiola, e vai investir pesado em reforços. De acordo com o treinador, a equipe precisa de renovação.
“No verão, o clube pensou sobre isso e eu disse “não, não quero fazer nenhuma contratação”. Eu confiei muito nesses caras e pensei que poderia fazer isso (ser campeão) de novo. Depois das lesões, pensei “uau… talvez devêssemos ter feito isso (contratar)” – disse o treinador.
- Betis busca contratação de Anthony, do Manchester United, para formar uma dupla brasileira com Vitor Roque no ataque
- Fluminense tenta a contratação de Cannobio, atacante do Athletico-PR
Confira as principais notícias esportivas em Aposta Real!