ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Futebol Libertadores Últimas Noticias

Libertadores: Galo Segura River e Garante Vaga na Final

O Atlético-MG segurou um empate contra o River Plate na última terça-feira (29) e garantiu vaga na final da

Libertadores: Galo Segura River e Garante Vaga na Final

O Atlético-MG segurou um empate sem gols contra o River Plate no Estádio Monumental de Núñez na última terça-feira (29) e garantiu vaga na final da Copa Libertadores. Após a vitória por 3 a 0 na partida de ida na Arena MRV, a equipe mineira entrou em campo com a vantagem do empate. 

O Atlético-MG espera o resultado do jogo de volta entre Peñarol e Botafogo no Estádio Centenário. A final da Copa Libertadores tem data prevista para 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, casa do agora eliminado River Plate em Buenos Aires, na Argentina.

Eu sempre costumava brincar com meus amigos que eu joguei no maior River do mundo. O primeiro é esse (de Buenos Aires, na Argentina), o segundo é o do Piauí. Com certeza, nunca imaginava estar aqui depois de dez anos, chegar em uma final de Libertadores, eliminando o River Plate no Monumental. Me emociono muito, mas Deus me abençoou muito nesses 10 anos de caminhada. Como disse, há 10 anos atrás eu estava na última divisão do brasileiro. Hoje, campeão brasileiro, estou tendo o privilégio de disputar a final de Libertadores”, declarou Éverson, eleito melhor jogador da partida, após a classificação.

River Plate x Atlético-MG: Como Foi o Jogo na Libertadores

O River Plate precisava reverter a vantagem do Atlético-MG e teve o apoio de sua torcida, que incendiou o Monumental de Núñez. As principais ações ofensivas e o volume de jogo ficaram a cargo do River, enquanto o Atlético-MG focou em se defender e segurar o resultado. 

Mas apesar do volume de jogo, o primeiro tempo do River não teve grandes chances de gol. As que chegaram até a meta do Atlético-MG pararam no goleiro Éverson. No segundo tempo, porém, a coisa mudou.

Isso porque o Atlético-MG começou a encontrar espaços na defesa do River. O susto veio após finalização na trave de Scarpa, que quase se tornou em gol após Deyverson aproveitar o rebote na pequena área, mas parou no milagre de Armani. 

Após a boa chegada do Atlético-MG, foi vez do River Plate assustar a defesa do Galo. Echeverri recebeu bom passe de Borja e teve tempo de tirar o volante Fausto Vera da jogada, mas parou na defesa de Éverson. 

A partida se manteve assim até o final do segundo tempo, com o River martelando, mas parando nas boas defesas de Éverson.  

Confira as principais notícias esportivas em nosso site!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo