Guardiola revela o motivo de Ederson ter permanecido no City
Em coletiva de imprensa, Pep Guardiola finalmente revelou o motivo que fez Ederson permanecer no City. Saiba mais!
Nos últimos meses, o futuro de Ederson foi tema de especulações, especialmente com o crescente interesse de clubes sauditas. Na ocasião, o Al-Ittihad parecia ser o destino mais provável, com relatos de um acordo verbal para um contrato de três anos, avaliado em impressionantes 67 milhões de libras. No entanto, as negociações não foram finalizadas e o jogador permaneceu em Manchester.
De acordo com o Goal, o treinador Pep Guardiola comentou sobre a permanência do goleiro Ederson após os rumores sobre uma transferência para a Arábia Saudita. Em suas declarações, Guardiola deixou claro que o clube não tinha intenção de liberar Ederson neste verão e, mesmo assim, a proposta recebida não agradou financeiramente. Confira o que disse o técnico:
“Não queríamos que ele deixasse o clube. Uma oferta real não chegou… eles fizeram uma proposta, mas o goleiro do time que ganhou quatro Premier Leagues consecutivas tem um preço. Caso contrário, ele não pode sair!”
Pep Guardiola.
Os números e o futuro de Ederson
Em 7 anos atuando pelo Manchester City, é fato que Ederson se tornou peça crucial na escalação da equipe, em especial pelos seus grandes reflexos e habilidade de jogar com os pés. Pelo clube inglês, Ederson já disputou mais de 330 partidas e conquistou incríveis 17 títulos.
Na atual temporada, o goleiro atuou em 8 partidas e sofreu 8 gols. Além disso, também contribuiu com uma assistência para o gol de Haaland na recente vitória por 2 a 1 contra o Brentford.
Aos 31 anos, o brasileiro ainda possui “muita lenha para queimar”, e certamente pode jogar em alto nível por mais alguns anos. Além disso, seu contrato com o City vai até 30/06/2026, fazendo com que o clube não se desespere atrás de uma renovação de contrato.
Para mais conteúdos sobre o mundo da bola, confira nosso site!