Entenda como Jurgen Klopp terá participação no futebol brasileiro
Após passagem lendária como treinador pelo Liverpool, Jurgen Klopp aceitou um novo desafio que terá relação com o RB
Quase nove meses após anunciar sua saída do Liverpool, Jurgen Klopp definiu seu futuro: o ex-treinador atuará como diretor global de futebol do grupo Red Bull. Nesta nova função, o alemão será responsável por coordenar os cinco clubes da empresa, que incluem o Red Bull Bragantino, no Brasil, além do RB Leipzig, RB Salzburg, FC Liefering e New York RB.
Em seu novo desafio, Klopp expressou sua empolgação com o projeto, afirmando: “Depois de 25 anos trabalhando do lado de dentro, eu não poderia estar mais empolgado”. Este é o primeiro trabalho de Klopp desde que deixou o Liverpool em lendária passagem e, agora, Klopp terá novos desafios como executivo. Sua vasta experiência e talento no mundo do futebol prometem trazer bons resultados para os clubes da Red Bull e, inclusive, impactando o futebol brasileiro.
O papel de Klopp na Red Bull
Como diretor global de futebol, Klopp não atuará como treinador, mas sua influência será abrangente. Em sua nova função, ele fornecerá suporte estratégico para os diretores esportivos e treinadores de cada clube, alinhando-se à filosofia da Red Bull. Uma de suas principais contribuições será aplicar sua vasta experiência no futebol, que inclui passagens de sucesso por Mainz 05, Borussia Dortmund e Liverpool. Assim, seu objetivo é transmitir experiência e conhecimento de valor aos seus subordinados.
Klopp terá a missão de ajudar a moldar a filosofia de jogo dos clubes, além de apoiar a operação de scouting global, identificando talentos e os integrando aos clubes da marca. Além disso, ele se vê como um mentor que compartilha seu conhecimento e paixão pelo futebol. Sendo assim, ele terá um papel importante na inspiração das equipes do grupo e promoção de uma cultura de excelência. Sua chegada representa uma chance valiosa para os clubes da Red Bull continuarem em crescente e, quem sabe, se tornarem verdadeiras potências do futebol mundial.
E aí, será que o carismático treinador do Liverpool terá sucesso como diretor global?
Para mais conteúdos sobre o mundo da bola, confira nosso site!