Embalada, a Colômbia é o teste ideal para a Seleção
Quase garantido no mata-mata, o Brasil tem um teste de peso na Copa América! Saiba mais sobre a Colômbia
Praticamente já classificado para as quartas de final da Copa América, o Brasil tem nesta terça-feira (02) o teste ideal para a sequência da competição continental.
O adversário desta noite vive um momento melhor do que o brasileiro, com um trabalho mais longevo, marcado pela chegada do técnico argentino Nestor Lozano em novembro de 2022, que tinha a missão de recuperar uma equipe que não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo.
São 25 jogos de invencibilidade, com uma sequência de 10 vitórias seguidas, que teve como vítimas o próprio Brasil, nas Eliminatórias, e a Espanha, em um amistoso antes da Eurocopa.
Aliás, a campanha de ambos nas Eliminatórias serve como termômetro. Após seis rodadas, os colombianos somam quase o dobro de pontos que a seleção brasileira: 12 a 7.
Não por acaso a Colômbia surge como uma das favoritas ao título da Copa América, em um mesmo patamar que o bem organizado Uruguai e o tradicional Brasil, lembrado muito mais pela sua história do que pelo momento atual. O trio, é claro, aparece abaixo da Argentina, principal candidata e atual campeã do torneio e da Copa do Mundo.
Diante de tal cenário, enfrentar a Colômbia neste momento é um desafio ideal. Se perder o campeonato não acaba e há tempo para arrumar a casa antes do mata-mata. Se vencer, eleva a moral, algo fundamental em um início de trabalho, como acontece com Dorival Júnior.
A goleada sobre o Paraguai trouxe motivos para se animar, como Vinicius Júnior participando muito mais do jogo atuando por dentro, e sendo vital por isso, ou o jogo mais vertical aplicado pelo ataque canarinho.
Por outro lado, a defesa segue trazendo preocupações. Não pela linha defensiva em si, mas por parecer exposta em um esquema tático que ainda busca equilíbrio. Seja como for, a Colômbia parece ser a companhia ideal para essa noite de terça-feira…