Em má fase no United, Erik ten Hag deve ser substituído por técnico alemão
Após mais baixos do que altos pelos Red Devils, o ciclo de Erik ten Hag pelo clube inglês parece
A pressão sobre Erik ten Hag, treinador do Manchester United, aumentou significativamente após o empate sem gols contra o Aston Villa. Devido a mais um jogo insatisfatório, a equipe está em uma situação considerada crítica na tabela da Premier League. É verdade que a 14ª posição ainda é relativamente segura em questão de rebaixamento, mas se trata de um clube gigante com altas expectativas.
Na última temporada, a saída de Erik ten Hag do comando do clube era tratada como certa e, inclusive, o que a maioria dos torcedores gostaria de ter visto. Entretanto, os Red Devils conseguiram ser campeões da FA Cup em cima de seu rival, o Manchester City. Então, esta conquista deu moral ao trabalho de Ten Hag e a diretoria optou por seguir com o treinador.
Mesmo com os reforços de peso na atual temporada, os resultados insatisfatórios e a falta de uma identidade de jogo clara têm gerado especulações sobre sua permanência no cargo. Sendo assim, a saída de Erik ten Hag é muito provável, e a direção do clube já está avaliando possíveis substitutos.
Os números de ten Hag pelo Manchester United
Desde que assumiu o comando do Manchester United, em 2022, os números de Erik ten Hag têm sido motivo de preocupação (em comparação às altas expectativas da diretoria e dos fãs). Ao todo, o técnico holandês possui 125 jogos comandando os Red Devils, com 71 vitórias, 19 empates e 35 derrotas. Sendo assim, a média de pontos por partida do treinador é de 1,86.
É verdade que estes não são números ruins se tratando de uma liga tão competitiva como a Premier League, mas o Manchester United é um dos maiores clubes do mundo e investiu pesado para trazer reforços de peso. Mesmo assim, o clube não conseguiu deslanchar sob o comando do técnico.
O provável substituto de ten Hag
De acordo com o Manchester Evening News, a diretoria do Manchester United entende que Thomas Tuchel é o nome mais forte para substituir Erik ten Hag. Então, o clube já se movimenta nos bastidores para acertar sua contratação.
O técnico alemão é reconhecido por sua capacidade de implementar táticas eficazes e por seu histórico de sucesso em grandes clubes, como o Chelsea e o Borussia Dortmund. Então, ele traz uma bagagem que pode ser decisiva para devolver a confiança e a performance da equipe.
Para mais conteúdos sobre o mundo da bola, confira nosso site!