Neymar fora da Copa América de 2024
De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, o jogador não disputará o campeonato, que acontece entre Junho
De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, o jogador não disputará o campeonato, que acontece entre Junho e Julho.
Na noite da última terça-feira (19), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que Neymar está fora da Copa América, que acontece entre junho e julho do ano que vem. A previsão é que o jogador só retorne aos gramados em agosto de 2024, após nove meses de recuperação da lesão de ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“Não vai ter tempo. É muito cedo. Não adianta querer queimar etapas para recuperá-lo um mês antes, correndo risco desnecessário. Nossa expectativa é que ele esteja sendo preparado para retornar no início da temporada de 2024, a partir de agosto, algo em torno disso”, disparou Rodrigo Lasmar, o médico oficial da seleção brasileira.
O especialista deu ainda mais detalhes da lesão sofrida pelo atleta: “Neymar teve uma ruptura no ligamento e em dois meniscos, interno e externo, e ainda teve estiramentos em ligamentos periféricos. Ele passou por procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Foi feita uma reconstrução do ligamento cruzado. Retiramos um enxerto do joelho para refazer o ligamento rompido”.
Perguntado sobre as limitações, Lasmar conclui dizendo que: “A medicina evoluiu muito. A medicina esportiva acompanha o que há de mais moderno. A expectativa é que ele volte a jogar. Claro que a gente precisa de paciência. É um procedimento em que falar de retorno antes de nove meses é muito precoce. O tempo estimado é algo em torno disso, é consenso mundial para uma recuperação de ligamento cruzado anterior, ainda mais com lesões periféricas associadas. É importante ter tempo biológico. É o tempo que o organismo tem para incorporar aquele ligamento, fazendo parte da função natural do joelho. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja totalmente recuperado, pronto para voltar a jogar”, finalizou Lasmar.
Já o Al-Hilal, time em que o jogador faz parte no futebol da Arábia Saudita, vem fazendo uma belíssima campanha. Já conta com 18 vitórias consecutivas da equipe comandada por Jorge Jesus (ex técnico do Flamengo).