Carille é Vaiado, Apesar do Título da Série B com Santos
O técnico do Santos, Fábio Carille, foi alvo de vaias na derrota para o CRB por 2 a 0
O técnico do Santos, Fábio Carille, foi alvo de vaias por parte dos torcedores na derrota para o CRB por 2 a 0 na Vila Belmiro no último domingo (17). A partida foi válida pela 37ª rodada, e mesmo com a derrota, o Santos já tem o retorno à Série A do Brasileirão garantido, além de já ter conquistado o título do campeonato de forma antecipada. Os gols da partida foram marcados por Labandeira e Kleiton.
As críticas, vaias e xingamentos vieram da Torcida Jovem, principal organizada do Santos. No começo, o alvo da torcida era o próprio clube e seus dirigentes, onde os torcedores cobraram “planejamento” e uma “equipe competitiva” para a próxima temporada. No entanto, após o segundo gol do CRB – marcado por Kleiton – o treinador virou alvo das vaias.
Além das críticas durante a partida, o treinador não foi poupado nem na cerimonia de premiação pela conquista do Brasileirão Série B. Os jogadores do Santos “defenderam” o treinador o aplaudindo, contra as vaias da torcida.
Fábio Carille no Santos Tem Futuro Indefinido
Esta é a segunda passagem do técnico no Santos, que teve renovação automática de contrato até o fim de 2025. No entanto, sua permanência ainda está indefinida, de acordo com o próprio treinador. Durante coletiva de imprensa, Carille comentou sobre futuro na equipe e apontou sobre a pressão na equipe.
“Segue indefinido. Eu também vejo isso (que o torcedor não está feliz). Tudo pode acontecer, já vi cada reviravolta. (…) Vocês não sabem o que é pressão, vocês não sabem. Que aconteça o melhor para o Santos em 2025” – declarou o treinador.
O Santos conquistou seu primeiro título de Série B e conseguiu o acesso à Série A com duas rodadas de antecedência. Até o momento, o Santos tem 68 pontos, conquistou 20 vitórias, empatou oito vezes e sofreu nove derrotas. A próxima e última partida do Santos na Série B é contra o Sport, fora de casa, no domingo (24).
Torcida do Santos se Mostra contra o Racismo
Além de pressionar a atual gestão do Santos e vaiar o técnico Carille, a torcida do Santos também se mostrou contra o racismo na última partida. Durante o intervalo, a torcida exibiu faixas cobrando a equipe, onde uma delas estava a frase “Racismo aqui não”. A faixa é em respeito a recente presença de Adilson Durante Filho ao lado da diretoria em um camarote na Vila Viva Sorte. Adilson Durante Filho foi expulso do quadro associativo após ser condenado pela Justiça por declarações racistas em novembro de 2020.
Confira as principais notícias esportivas em Aposta Real!