ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Futebol Seleção Brasileira

Brasil Vira em Cima do Chile com Dupla do Botafogo

O Brasil venceu o Chile de virada por 2 a 1 na última quarta-feira (10) pela nona rodada das

Brasil Vira em Cima do Chile com Dupla do Botafogo

O Brasil venceu o Chile de virada por 2 a 1 dentro do Estádio Nacional de Santiago na última quarta-feira (10) pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os gols foram marcados por Igor Jesus, em sua estreia na Seleção, e Luiz Henrique, a dupla do Botafogo – Vargas marcou o primeiro gol da partida para o Chile. O próximo confronto do Brasil é contra o Peru no Estádio Mané Garrincha, na terça-feira (15).

Com a vitória o Brasil chega a quarta posição com 13 pontos, apenas seis pontos atrás da líder Argentina, que empatou com a Venezuela em 1 a 1 na última partida. Após a partida o técnico Dorival Jr comentou o gol relâmpago sofrido.

“A partir do momento que o árbitro inicia uma partida, é natural que o nível de concentração tem que ser alto. Aconteceu, eles foram felizes, mas fico feliz por ver a maturidade da equipe, mesmo muito jovem. Tivemos equilíbrio e tranquilidade, acelerando nos momentos em que tivemos posse de bola. Trocamos um número considerável de passes, invertendo das jogadas.”

Veja também

O treinador também fez comentários sobre a estreia de Igor Jesus na Seleção Brasileira. “O Igor preencheu aquele 9 de área, para ser pivô em determinados momentos e que possa, ao mesmo tempo, buscar o ataque a última linha. Tivemos consideravelmente na noite de hoje e não tínhamos nas partidas anteriores. É uma mudança de comportamento a aquilo que foi proposto e trabalhado, e conseguimos fazê-lo. A todo instante tivemos ataque a última linha e pudemos criar mais chances do que nos últimos jogos”

Brasil x Chile: Como Foi o Jogo

O Brasil levou um gol relâmpago com apenas um minuto de jogo. Vargas recebeu bom cruzamento e marcou de cabeça. Neste início elétrico, o Chile teve superioridade, mas não conseguiu ampliar o placar. Com o decorrer da partida, o Brasil encontrou tranquilidade para trabalhar a bola e começou a assustar o Chile. Até que já no fim da primeira etapa, Savinho encontrou Igor Jesus dentro da área para empatar o jogo.

Após o intervalo, o técnico Tite substituiu Lucas Paquetá e André, e entrou com Bruno Guimarães e Gerson. Com a troca, o Brasil passou a ter ainda mais volume de jogo, com uma rápida transição da bola entre a defesa e o ataque. Outra substituição que foi fundamental para a partida foi a entrada de Gabriel Martinelli, que veio como um lateral improvisado no lugar de Abner.

Isso porque o gol da vitória brasileira começou nos pés de Martinelli, que conduziu a bola da defesa ao ataque e optou por passar a bola à Bruno Guimarães. O volante do Newcastle encontrou Luiz Henrique bem-posicionado e com espaço para o mano a mano. O jogador do Botafogo trouxe para dentro da área e finalizou de chapa no canto, dando números finais a partida.

Confira as principais notícias esportivas em nosso site!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo