Botafogo e Palmeiras Fazem um Clássico Épico, Mas Sem Respostas
É difícil não ser repetitivo e mais difícil ainda é não falar de novo desse duelo eletrizante entre Botafogo
É difícil não ser repetitivo e mais difícil ainda é não falar de novo desse duelo eletrizante entre Botafogo e Palmeiras. Na semana passada eu falei que esperava algumas respostas desse jogo, em especial o amadurecimento ou não do Botafogo em relação ao ano passado.
A verdade é que mesmo avançando pras quartas de final, esse jogo absolutamente inesquecível nos mostrou que o Botafogo ainda tem muitos sintomas do que culminou na perda do título do Brasileirão de 2023.
Construir a vantagem é uma coisa, fechar o confronto é outra. Ano passado o Botafogo não soube fechar o campeonato, nos momentos decisivos perdeu vários pontos nos últimos minutos dos jogos. Não só na virada absurda do Palmeiras comandada pelo talentoso Endrick, mas também contra Grêmio, Red Bull Bragantino e os rebaixados Santos e Coritiba.
Ontem a diferença foi um toque de mão nítido e bem marcado de Gustavo Gomez e a trave na falta de Gabriel Menino, que impediram o Botafogo de reviver por inteiro o drama de 2023, mas em outro torneio.
O time que abre 2 a 0, ou melhor, três de vantagem no agregado, não pode deixar o jogo rolar, a ponto de levar três gols, um deles anulado e uma bola na trave nos últimos dez minutos.
O Botafogo avançou, isso tem que ser muito comemorado pelo seu torcedor. No entanto, olhando pelo que foi construído no jogo, a capacidade de decidir desse time ainda é muito preocupante.
A Aposta Real tem bônus no primeiro depósito! Confira no site todas as promoções!
Siga @oficialapostareal
*Apenas para maiores de 18 anos.