ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Finanças Fora de Campo Futebol Últimas Noticias

Bilionário Grego Sinaliza Interesse na SAF do Vasco

O empresário grego Evangelos Marinakis sinalizou um interesse em negociar as condições da SAF Vasco com a diretoria do

Bilionário Grego Sinaliza Interesse na SAF do Vasco

O empresário grego Evangelos Marinakis sinalizou um interesse em negociar as condições da SAF Vasco com a diretoria do cruzmaltino. O bilionário fez aceno com a diretoria do Vasco por meio de intermediários, mas ainda não há uma proposta oficial para negociação da SAF. Assim, o clube continua sendo sondado por empresários. As informações são do portal de notícias UOL.

Evangelos Manakis é grande nome no setor de navegações e armazenamento de petróleo na Grécia, e é conhecido por seu envolvimento com o futebol. Isso porque caso se concretize as negociações, o Vasco pode se tornar a terceira equipe adquirida pelo empresário. Em 2010, Manakis comprou o Olympiacos, da Grécia, e em 2017 foi a vez do Nottingham Forest, da Inglaterra.

De acordo com informações do jornalista Lucas Pedrosa, o presidente do Vasco, Pedrinho, tem o interesse em negociar 70% ações da SAF do Vasco. “O processo de mediação sendo feito é para ter tranquilidade, recuperar as contas, sair da asfixia financeira, esse é o primeiro passo para recuperação judicial acontecer. O clube ainda vai pegar um empréstimo para mostrar ao juiz que tem a intenção de pagar todos os seus credores, com isso o Vasco se torna um clube mais atrativo administrativamente e aí sim será vendido.

A intenção do Pedrinho é vender 70% da SAF, mas obviamente existe os problemas jurídicos com a arbitragem da FGV, A-CAP com Leadenhall, mas a intenção é vender o Vasco, porém não fará de forma corrida ou de forma irresponsável.”

Em um vídeo publicado no fim de outubro no canal oficial do Vasco no YouTube o CFO da SAF, Raphael Vianna, relatou que a dívida do clube cresceu cerca de R$ 350 milhões desde a criação da SAF. “Desde que a Vasco SAF foi criada, a dívida aumentou cerca de 350 milhões de reais. Maior gasto de receita, pagamento dos juros de dívidas históricas, má gestão, não aproveitamento da receita do Vasco. A receita é muito menor do que ela deveria ser, comparando o tamanho da torcida. Dezenas de ações mapeadas que temos para aumentar a receita do clube, inclusive ter um limite para o gasto com o futebol.”

Confira as principais notícias esportivas em Aposta Real!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo