Argentina se Torna a Maior da América
A Argentina venceu a Copa América e se tornou a maior campeã da história do torneio! Confira mais sobre
A Argentina venceu a Colômbia por 1 a 0 na final da Copa América e se tornou a maior campeã do torneio com 16 títulos. A final ocorreu no último domingo (14) no Estádio Hard Rock, na Flórida nos Estados Unidos. Com a conquista da 16ª taça, os hermanos passam o Uruguai (15) e se tornam os maiores campeões da Copa América.
O gol da partida foi marcado por Lautaro Martínez, na segunda etapa da prorrogação aos 112’ minutos. A seleção albiceleste conquistou a Copa América sem ter sofrido uma derrota e levou apenas um gol. Foram seis partidas com cinco vitórias e um empate, cinco gols marcados e apenas um gol sofrido.
Argentina: Dobradinha da Maior Campeã
A Argentina conquistou mais uma dobradinha na Copa América com o bicampeonato para ultrapassar o Uruguai se tornar a maior vencedora da história do torneio. Primeiro, a seleção argentina venceu o Brasil em pleno Maracanã por 1 a 0 na final da Copa América em 2021 para conquistar a 15ª taça. Agora, vence a Colômbia – novamente por 1 a 0 – pela 16ª conquista. Confira a campanha dos hermanos até a final:
Fase de grupos
- Argentina 2 x 0 Canadá
- Chile 0 x 1 Argentina
- Argentina 2 x 0 Peru
Fase final
- Quartas de final – Argentina 1 (4) x (2) 1 Equador
- Semifinal – Argentina 2 x 0 Canadá
- Final – Argentina 1 x 0 Colômbia
Como Foi o Jogo
O duelo entre a agora Maior Campeã contra a modesta Colômbia apresentou equilíbrio. Os argentinos quase abriram o placar com boa jogada de Montiel, mas Julian Álvarez não conseguiu concluir no gol. A resposta dos colombianos veio logo em seguida, após o susto de Cordoba no goleiro argentino Emiliano Martínez.
Bem como o primeiro, o equilíbrio se manteve no segundo tempo, com a Colômbia dando o primeiro susto com o chute cruzado de Santiago. Os argentinos responderam com Dí Maria, mas a bola parou na boa saída do goleiro Vargas. Os argentinos até abriram o placar na segunda etapa, mas o gol de Nicolás González foi anulado por impedimento.
Por fim, somente na segunda etapa da prorrogação a estrela de Lautaro Martínez brilhou. O atacante argentino recebe bom passe e já dentro da área finalizou para o fundo do gol.
Confira as melhores odds em ApostaReal!