ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Fora de Campo Futebol Últimas Noticias

Arena MRV é Interditada Pelo STJD

A Arena MRV foi interditada por decisão do STJD após os incidentes na final da Copa do Brasil contra

Arena MRV é Interditada Pelo STJD

A Arena MRV, Estádio do Atlético-MG, foi interditada por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após os incidentes na final da Copa do Brasil contra o Flamengo no último domingo (10). A punição tem caráter provisório e o Galo tem um prazo de até até dois dias para se manifestar no STJD. As informações são do portal GE.

Com a decisão, o Atlético-MG precisará mandar seus jogos em outro estádio e sem a presença de sua torcida. Nesta temporada, o Galo ainda tem três partidas como mandante no Brasileirão:

  • 34ª rodada – Atlético-MG x Botafogo (20/11)
  • 36ª rodada – Atlético-MG x Juventude (26/11)
  • 38ª rodada – Atlético-MG x Athletico-PR (08/12)

Galo e a Decisão do STJD

O Atlético-MG irá solicitar uma reconsideração da decisão do STJD, pois afirma não ter tido oportunidade de exercer direito de defesa. “O Atlético-MG irá cumprir a ordem do STJD, mas entende que a garantia do direito à ampla defesa é indispensável para a construção de uma decisão justa.”

O STJD deferiu por meio de uma Medida Inoniminada a interdição do estádio. O despacho veio do presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo, onde ainda foi citado as invasões ao campo e as bombas arremessadas pela torcida. A medida ainda passará por aprovação do Tribunal Pleno do STJD.

Incidentes na Arena MRV

A partida entre Atlético-MG e Flamengo pela final da Copa do Brasil terminou em 1 a 0 para o rubro-negro, mas a confusão generalizada provocada pela torcida do Galo foi o destaque da partida. 

Logo após o gol de González Plata, a partida precisou ser paralisada por conta das invasões ao gramado e pelos objetos arremessados. A torcida do galo ainda arremessou bombas no gramado, onde uma delas feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria que precisou ser hospitalizado. 

O clube emitiu uma nota se pronunciando, pelo CEO Bruno Muzzi, sobre os incidentes na Arena MRV. 

“É inadmissível o que aconteceu na Arena MRV. Não vamos nos isentar de culpa, erramos e vamos assumir. Vamos implementar novas medidas, mais duras, para que isso não se repita dentro da nossa casa.” 

Confira as principais notícias esportivas em Aposta Real!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo