Após atrasar parcelas de Deyverson, o Galo deve enfrentar problemas na justiça
Após atraso no pagamento de Deyverson, o Cuiabá deve acionar a justiça para resolver a situação com o Galo.
O Atlético Mineiro está enfrentando um sério desafio financeiro após não conseguir efetuar o pagamento das parcelas acordadas na transferência do atacante Deyverson, ex-jogador do Cuiabá. A situação gerou preocupação entre os torcedores e pode resultar em complicações jurídicas, com o Cuiabá se preparando para entrar com uma ação na Comissão Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD). A diretoria do Galo tenta resolver a situação por meio de negociações, mas o clima de incerteza persiste.
Deyverson: Os valores da transferência
Mesmo com idade considerada avançada, a negociação que trouxe Deyverson ao Atlético-MG envolveu valores significativos. Até pela importância do jogador para o elenco, a transferência foi acordada no valor de 4,5 milhões de reais, com pagamento parcelado em quatro vezes.
O Galo realizou o primeiro pagamento na data correta, no valor de 500 mil reais. Entretanto, o clube não pagou a segunda parcela e, mesmo após notificação do Cuiabá com novo prazo de 20 dias para quitar, o Galo não realizou o pagamento. Então, com os juros e multas previstos em contrato, o Galo deve um total de aproximadamente 4,055 milhões de reais ao Cuiabá.
Ação do Cuiabá
Diante do atraso nos pagamentos, o Cuiabá decidiu se preparar para uma ação judicial, buscando reparação pelos valores devidos. Então, a ação pode acarretar em diversas consequências para o Atlético, incluindo multas e até mesmo sua reputação com os demais clubes. Apesar de o Galo ser conhecido como um dos “novos ricos” do futebol brasileiro, o pagamento não foi realizado e a diretoria tenta contornar a situação, com negociações em andamento para evitar que o caso chegue aos tribunais.
Para mais conteúdos sobre o mundo da bola, confira nosso site!