Aos 39 anos, Geromel anuncia aposentadoria do futebol
Após quase 20 anos de trajetória como profissional, o zagueiro Geromel decidiu se aposentar. Confira todos os detalhes sobre
Recentemente, Pedro Geromel, zagueiro e ídolo do Grêmio, comunicou em coletiva de imprensa sua decisão de se aposentar do futebol profissional. Sendo assim, o jogador encerra uma trajetória de mais de duas décadas nos gramados ao fim do ano.
Aos 39 anos, o zagueiro disse que já havia enfrentado diversos desafios em sua carreira, especialmente no último ano, marcado por lesões. No entanto, mesmo diante dessas adversidades, Geromel decidiu estender seu contrato até o final da temporada de 2024 para ajudar na transição do clube e proporcionar seu conhecimento e liderança aos jovens jogadores.
Emocionado na coletiva de imprensa, Geromel compartilhou suas razões para a aposentadoria. Ele explicou que, embora tenha considerado parar antes, uma conversa com a diretoria o incentivou a permanecer e dar suporte aos colegas, especialmente aos jogadores da base. O amor pela torcida e pela camisa gremista foi um dos fatores que pesou em sua decisão de anunciar sua aposentadoria agora, evitando assim especulações desnecessárias.
Agora, com a aposentadoria se aproximando, Geromel falou do desejo de passar mais tempo em casa com a família e desfrutar dessa nova fase da vida. Até então, o jogador disse que não sabe qual será sua nova profissão, mas está aberto a oportunidades. Além disso, Geromel demonstrou interesse especial em trabalhar com a base do Imortal.
Geromel: Um ídolo na história do Grêmio
A trajetória de Geromel no Grêmio é marcada por conquistas e liderança. Ele não apenas se destacou como um dos melhores zagueiros do Brasil, mas também se tornou um verdadeiro símbolo da torcida. Além de vários títulos do Campeonato Gaúcho, Geromel conquistou os títulos da Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2016 e Recopa Sul-Americana de 2017/18.
Para mais conteúdos sobre o mundo da bola, confira nosso site!