Análise – O Fluminense sob Comando de Mano Menezes
Confira a nossa análise sobre o trabalho de Mano Menezes sob o comando do Fluminense antes da demissão do

O técnico Mano Menezes está de volta ao mercado de trabalho após demissão no Fluminense. A derrota por 2 a 0 na abertura do Brasileirão Série A foi suficiente para encerrar o contrato com o treinador.
Neste texto, vamos analisar como jogava o Fluminense sob comando de Mano Menezes. Confira:
Como Jogava o Fluminense de Mano Menezes?
Primeiramente, futebol não é basquete. Esta frase, que explica bem como jogava o Fluminense de Mano Menezes, foi dita pelo treinador em coletiva de imprensa durante a temporada anterior. A resposta veio para justificar vitórias por placares mínimos do tricolor das laranjeiras.
O técnico usou essa frase pois, naquele momento, o Fluminense precisava apenas pontuar. O tricolor das laranjeiras era lanterna do Brasileirão com apenas seis pontos em 13 rodadas disputadas. A missão de Mano era manter o time na elite do futebol brasileiro, e a missão foi concluída na última rodada. A vitória em cima do Palmeiras por 1 a 0 garantiu o tricolor na Série A com 46 pontos.
Aliás, a frase de que futebol não é basquete também serve para apresentar o modelo de jogo do técnico gaúcho. Mais fechado, o Fluminense sob comando de Mano Menezes optava pela postura defensiva bem compacta. E quando a equipe tinha a posse da bola, era momento de jogadores como John Arias conduzir a equipe ao ataque.
O Fluminense de Mano Menezes jogava para vencer com o placar mínimo e para evitar derrotas.
A Demissão de Mano Menezes
A demissão do técnico Mano Menezes causou espanto, principalmente por ser logo após a primeira rodada do Brasileirão. Bastidores indicam que a diretoria não via evolução no futebol apresentado, além do clima ruim com o elenco tricolor.
O Fluminense, que vai disputar Brasileirão, Copa do Brasil, Copa Sul-americana e Super Mundial, decidiu encerrar rapidamente a passagem do treinador.
Confira análises e palpites em Aposta Real!