Análise: Gerson Foi Crucial na Semifinal Contra Corinthians
O camisa oito Gerson foi peça fundamental do Flamengo na classificação em cima do Corinthians para a final da
O Flamengo segurou um empate sem gols contra o Corinthians dentro da Neo Química Arena lotada e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. Apesar do empate sem gols, o Flamengo conseguiu, mesmo com um jogador a menos, ser superior ao alvinegro paulista. Além do nó tático de Filipe Luís em Ramón Diaz após a expulsão de Bruno Henrique, o Flamengo ainda contou com toda a experiência e técnica de Gerson.
– É difícil, com um a menos quando o Bruno foi expulso. Uma infelicidade, ele estava só olhando a bola, acabou que acertou o Matheuzinho. Foi sem querer, mas sem querer também é falta. Triste por ele, mas eu disse que a gente ia buscar a classificação por ele, porque ele merece. É um cara por quem eu tenho um carinho enorme, luta pela gente sempre até o final, e a gente tinha que se classificar por ele – comentou o camisa após classificação.
O coringa rubro-negro não recebeu o apelido atoa: polivalente, ocupa bem todas as faixas do campo e retém a bola como ninguém. Em uma partida como essa em que cada detalhe conta, ter um jogador que consiga desempenhar este papel é crucial, e foi assim no jogo de ida, mas principalmente no jogo de volta.
Isso porque o camisa oito do Mais Querido se mostrou fundamental no estilo de jogo do Filipe Luís, hora puxando o contra-ataques e levando a bola para a extremidade do campo, ou trabalhando com Arrascaeta; hora fechando os espaços centrais para proteger a linha de cinco defensores criada pelo técnico Filipe Luís.
Finalmente, é preciso destacar ainda que a atuação de Gerson neste jogo da volta foi ainda mais decisiva, pois o jogador quase não jogou. O atleta acordou totalmente indisposto para o jogo por conta de uma gripe e precisou até de soro para disputar a partida. As informações são do portal GE.
Confira as principais notícias esportivas em nosso site!