Análise – Atlético de Madrid e o Quase Título
Atlético de Madrid: altos investimentos, mas o fantasma das eliminações segue assombrando. Confira uma análise da temporada colchonera

Mais uma eliminação em mata-mata na temporada e o Atlético de Madrid reencontra o fantasma do quase título. Em um ano em que os colchoneros abriram os cofres e trouxeram bons reforços, a equipe pode, novamente, ficar sem um título de expressão na temporada.
Neste texto vamos analisar a temporada do Atlético de Madrid e o trabalho de Diego Simeone na equipe. Confira:
Atlético de Madrid Nadou, Mas Ficou na Praia
Primeiramente, a equipe montada para a temporada atual do Atlético de Madrid teve um custo de 185 milhões de euros, mais de um bilhão de reais na cotação atual. Um elenco tão caro carrega consigo uma alta expectativa por títulos e com o Atleti não foi diferente.
Esta alta expectativa pode ser resumida em apenas uma coisa: a tríplice coroa. E é curioso como, até o mês passado, o Atleti era, de fato, um dos favoritos a atingir este feito. Mas novamente, o Atlético de Madrid nadou, mas ficou na praia. Em menos de 30 dias, os colchoneros caíram da Liga dos Campeões e da Copa do Rei.
Adeus à Liga dos Campeões
Primeiro veio a queda na Liga dos Campeões para o rival Real Madrid. O jogo de ida foi de vitória do rival, mas o Atlético buscou a vitória no jogo de volta e forçou a disputa por pênaltis. A eliminação para o Real Madrid na disputa por pênaltis já seria dolorosa o suficiente, mas ela veio após o toque duplo de Julian Alvarez na cobrança.
O Atlético de Madrid fez uma boa partida, onde abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. O que pesou para a eliminação foi a postura defensiva após abrir o placar no jogo de volta.

Adeus à Copa do Rei
E então, a partida de volta na Copa do Rei trouxe a segunda despedida do Atlético de Madrid na temporada. Na ida, os comandados de Simeone buscaram o empate no minuto final para criar uma decisão em aberto na volta.
Em casa, no entanto, o o Atleti viu o Barcelona abrir o placar e mandar na partida. O Estádio Metropolitano novamente se tornou palco de uma eliminação do Atleti na temporada.

Diego Simeone: 14 Anos de Atletico de Madrid
Os 14 anos de Diego Simeone no Atlético de Madrid são lembrados pela quase conquista de títulos, do que pelos títulos conquistados. Sob comando do treinador argentina, o Atleti conquistou oito títulos, todos de expressão. Confira a lista abaixo:
- Liga Europa – 2018/2019 e 2012/2013
- La Liga – 2020/2021 e 2013/2014
- Copa do Rei – 2012/2013
- Supercopa da UEFA – 2018/2019 e 2012/2013
- Supercopa da Espanha – 2013/2014
Confira análises, notícias e palpites esportivos em Aposta Real!