Abel Ferreira e o Bipolar Futebol Brasileiro
Abel Ferreira, alvo de cobrança irrealista, o português pode viver uma crise inusitada. Saiba mais neste artigo!
Quando a bola começar a rolar no Allianz Parque para o duelo entre Flamengo e Palmeiras, Abel Ferreira estará o mais perto possível de vivenciar a loucura que é o futebol brasileiro. Alvo de cobrança irrealista, o português pode viver uma crise inusitada
O português, que desembarcou no Alviverde em outubro de 2020, ganhou tudo o que era possível no futebol brasileiro e sul-americano. É o principal treinador por estas bandas nos últimos anos e poucos conhecem a nossa realidade como ele.
Mas há algo novo por vir, novo até mesmo para alguém com a carreira vitoriosa de Abel no Verdão. Ao vencer tudo desde que chegou, o luso conseguiu evitar a montanha russa bipolar que é trabalhar no Brasil.
O Palmeiras vive a pior turbulência desde que Abel Ferreira assumiu o cargo de treinador. Obviamente a trajetória até aqui teve seus momentos ruins, mas, pela primeira vez, o alvo da contestação é o próprio Abel.
Por mais que a invasão da torcida organizada ao CT palmeirense na semana passada não represente fielmente os milhões de torcedores do Palmeiras pelo Brasil, ela deixou uma cicatriz. Quase quatro anos depois de assumir o Verdão, Abel se vê contestado pela primeira vez.
Eliminar o Flamengo é uma tarefa das mais difíceis, talvez a mais complicada do Palmeiras nos últimos anos, especialmente depois da fraca atuação no jogo de ida no Maracanã. Se conseguir a quase improvável virada, Abel somará mais uma épica façanha ao seu currículo palestrino, afastando qualquer turbulência ou crise que ronde o Allianz Parque.
Caso contrário, se tornará ainda mais de carne e osso, especialmente para uma exigente torcida, muitas vezes alheia à realidade.
Coisas do maluco futebol brasileiro…