Julián Álvarez responde última fala de Guardiola sobre sua saída do City
Após falas de Guardiola e do próprio jogador, a permanência de Julián Álvarez no City parece estar se distanciando.
Apesar de ter sido um dos jogadores com mais minutos em campo pelo time de Pep Guardiola na última temporada, o atacante argentino Julián Álvarez manifestou sua insatisfação por ter ficado de fora de jogos importantes do clube na última temporada. Confira o que disse o jogador ao ser questionado sobre seu futuro:
“Terei tempo para decidir, ainda não parei para pensar friamente. Quando os Jogos Olímpicos acabarem, vou começar a pensar com calma sobre o que quero para mim. Na última temporada, fui um dos jogadores com mais minutos pelo Manchester City, porém, no final das contas, não é legal ficar de fora de jogos importantes.” – Disse Julián.
Prontamente, em coletiva antes de partida da pré-temporada, Pep Guardiola respondeu o jogador, falando sobre os muitos minutos de atuação do atacante pela temporada e deixando em aberto seu futuro no clube inglês. Confira o que disse o treinador:
“Quando ele terminar de pensar nisso, o agente dele vai ligar para o Txiki (diretor do Manchester City) e veremos o que acontece. Eu sei que ele quer jogar momentos importantes, sim. Mas os outros também. 18, 19 jogadores também querem jogar grandes jogos. Eu li que ele quer pensar sobre isso, ok, pense sobre isso e depois disso ele vai nos informar o que quer fazer. Julián jogou muito. Quer mais? Tudo bem. Por isso, pense bem. Quando ele pensar, ele nos avisa.” – Disse Guardiola.
Julián Álvarez: Novidades sobre a polêmica
E isso ainda não é tudo. Mais recentemente, após a vitória da Argentina contra a Ucrânia pelas Olimpíadas, o atacante foi questionado se ouviu as últimas declarações de Guardiola. Veja o que disse o craque:
“Sim, eu ouvi. Eu não tenho muito a dizer. Eu nunca disse nada de errado. Eu sempre disse que estou muito feliz, muito confortável (no Manchester City). Aquilo era apenas uma análise da última temporada, e uma projeção do que pode vir na próxima. Isso foi tudo. É isso que eu quis dizer quando falei sobre pensar nisso, como faço todo ano, como sempre fazemos. Então, isso é tudo.” – Falou o jogador.
De olho nas farpas trocadas entre o técnico e o jogador, o Atlético de Madrid aparece como principal interessado pela contratação do atacante. Entretanto, o Manchester City pede cerca de 70 milhões de euros para liberá-lo.
Para mais conteúdos sobre o mundo da bola, confira nosso site!