Champions League: Como é o histórico entre Real Madrid x Borussia Dortmund?
Em clima de final de Champions League, preparamos as estatísticas dos duelos entre as equipes e projeções para a
O confronto entre Borussia Dortmund x Real Madrid vai decidir o novo campeão da Champions League da UEFA. A partida será disputada neste sábado (1) às 16h (horário de Brasília) no Estádio Wembley, em Londres e contará com a transmissão pelo SBT na TV aberta e pelo HBO Max no serviço de streaming.
Ao longo da competição, as duas equipes tiveram caminhos árduos e eliminaram fortes candidatos ao título. Agora, terão que ter coração e frieza para vencer a final. Mas como é o histórico de duelos entre as equipes?
Real Madrid x Borussia Dortmund: Histórico
Dortmund e Real Madrid são times gigantes que sempre estão brigando por títulos nacionais e continentais, e já se encontraram algumas vezes pela UEFA Champions League. Até então, o Real Madrid levou a melhor.
Em 14 partidas disputadas, foram 6 vitórias dos Merengues e 3 dos Pretos e Amarelos, além de 5 empates. Além disso, a última vitória do Dortmund em cima do Real Madrid foi no ano de 2014, ainda com o famoso time de Jürgen Klopp.
Em quesito de gols, o Real Madrid marcou 24 vezes, enquanto o Dortmund marcou 19 vezes.
Real Madrid x Borussia Dortmund: Como jogam as equipes?
Real Madrid
Sendo o maior campeão da história da Champions League com 14 títulos, o Real Madrid é sempre o favorito quando se trata da competição.
Sob o comando do lendário técnico italiano Carlo Ancelotti, os Merengues tem grandes craques em seu elenco, como Bellingham, Vinícius Júnior, Rodrygo, Toni Kroos e Courtois.
Ultimamente, o Real Madrid tem jogado na formação 4-4-2, utilizando Jude Bellingham como uma espécie de coringa, que alterna sua posição entre o lado esquerdo do campo sem a bola e a frente do meio-campo quando os Merengues estão no ataque. Além disso, o Real Madrid também sabe sofrer quando é preciso e tem um poder de contra-ataque fulminante.
Borussia Dortmund
O Borussia Dortmund surpreendeu após passar pelo “grupo da morte” e eliminar fortes equipes na competição, mas, ainda assim, chega como underdog.
Sob o comando do técnico alemão Edin Terzić, os Pretos e Amarelos também tem grandes jogadores em seu elenco, como Julian Brandt, Jadon Sancho, Mats Hummels, Emre Can e Gregor Kobel.
Ultimamente, o Borussia Dortmund tem jogado na formação 4-2-3-1, muitas vezes dando a posse de bola ao adversário e buscando aproveitar as oportunidades de contra-ataque ao utilizar alas velozes como Karim Adeyemi, Jadon Sancho e Donyell Malen. Além disso, Julian Brandt atua como o “camisa 10 clássico”, criando oportunidades para o time jogar.
Conclusão
Como toda final de Champions League, a partida promete ser disputada e com alto nível técnico, com grandes jogadores em campo.
Além disso, é uma ótima oportunidade para utilizar os bônus da Aposta Real! Veja nosso palpite para esta partida!
Confira as melhores odds em nosso site!