Palmeiras Pretende Processar John Textor, do Botafogo
O Palmeiras emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais afirmando que irá entrar com processo contra John Textor.
O Palmeiras emitiu um comunicado oficial por meio de suas redes sociais nesta segunda-feira (11) afirmando que irá entrar com processo contra John Textor após as declarações do norte-americano envolvendo a equipe alviverde. O clube paulista afirma que processará o presidente da SAF do Botafogo nas esferas cível, criminal e esportiva.
O comunicado veio após a divulgação de um vídeo no site de John Textor onde ele volta a falar sobre corrupção no futebol brasileiro e cita o Palmeiras. Na ocasião, Textor fala sobre o jogo de Palmeiras e Fortaleza de 2022 e afirma que o clube alviverde, assim como ele próprio, não estava envolvido no caso de corrupção.
Na nota, o Palmeiras afirma que o motivo da denúncia é em resposta as “declarações irresponsáveis e levianas” que envolveram o Palmeiras, e reforça que, caso Textor tenha provas de corrupção, que as apresenta aos órgãos competentes. No fim, ressalta respeito ao Botafogo e se refere ao Brasileirão de 2023 como “um dos mais emocionantes da história.”
Confira na íntegra a nota do Palmeiras pela publicação no X (antigo Twitter):
“A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro. A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.
Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas. Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.
Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.”
John Textor e as Acusações de Corrupção no Futebol Brasileiro
Recentemente, o norte-americano tem aparecido no noticiário pelas fortes declarações sobre a arbitragem brasileira. Após o jogo contra o Bragantino na última quarta-feira, Textor disse em entrevista à O GLOBO ter áudios de juízes reclamando por não ter recebido propinas.
Devido a essas acusações, o STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) deferiu um pedido para instaurar um inquérito a respeito das declarações e solicitou que o empresário apresente as provas que alega ter em até 3 dias.
“O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, José Perdiz de Jesus, deferiu nesta sexta, 8 de março, o pedido de instauração de inquérito solicitado pela Procuradoria para investigar a denúncia de corrupção na arbitragem brasileira feita por John Textor, dono da Saf Botafogo. O presidente determinou ainda a abertura de vista para que Textor apresente em três dias as provas que alega possuir.”
Fique por dentro das principais notícias em nosso site!