Fluminense Reverte Placar e Conquista Recopa Sul-americana
O Fluminense conquista a taça da Recopa Sul-americana! O Flu venceu a LDU por 2 a 0 dentro do
Pode sorrir, tricolor! O Fluminense conquista a taça da Recopa Sul-americana! O tricolor carioca venceu a LDU na partida de volta por 2 a 0 dentro do Maracanã nesta última quinta-feira (29). Os gols da partida foram marcados pelo colombiano Jhon Arias, já no segundo tempo.
A LDU venceu a partida de ida no Equador por 1 a 0 e chegou ao Brasil para fazer ‘cera’ e se defender pois tinha a vantagem do empate. No entanto, após pressão tricolor o primeiro gol saiu: Jhon Arias de cabeça fez 1 a 0. Nos minutos finais do segundo tempo, Renato Augusto sofre pênalti – tinha que ser pênalti – e Jhon Arias – tinha que ser Jhon Arias – converte para dar a vitória e a taça aos tricolores.
Ao final da partida o técnico Fernando Diniz, que vem sacramentando seu nome na história do Fluminense, dedicou o título a torcida tricolor.
– Dividir com toda essa torcida linda, maravilhosa, essas três cores que traduzem tradição. Esse é o título é de vocês, que vocês continuem a nos acompanhar. Sou muito grato por tudo que vocês fizeram por mim, pela minha carreira e vocês vão estar sempre no meu coração – Disse em entrevista à ESPN.
Fluminense x LDU: Como foi o Jogo
A partida foi marcada pelo constante domínio do Fluminense e pela tentativa de cera da LDU. Os tricolores conseguiram se impor diante de uma equipe que se apresentou para se defender, pois tinha a vantagem do empate. No primeiro tempo, o Fluminense criou várias chances de perigo, mas não conseguiu furar a defesa equatoriana. A primeira etapa inclusive foi praticamente um ‘ataque contra defesa’ pois a LDU mal chegou à área do goleiro Fábio.
No segundo tempo, a LDU até chegou a assustar um pouco após bela jogada de Piovi. O meio-campista argentino fez fila, entrou na área do Fluminense e ficou cara-a-cara com o goleiro, mas Fábio saiu bem e impediu a finalização. Depois desse lance, o Fluminense voltou a mandar na partida. Até que aos 75’ minutos, Samuel Xavier encontrou Jhon Arias sozinho dentro da área. O colombiano cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar para o Fluminense. Minutos após o primeiro gol, John Kennedy comete falta e é expulso.
Mas, já na etapa final do segundo tempo, Renato Augusto sofre falta dentro da área e o juiz marca pênalti para o Fluminense. Sim, tinha que ser pênalti, do contrário o ‘exorcismo’ não seria realizado. E assim, Jhon – Constantine – Arias cobrou o pênalti para a conquista do título inédito da Recopa Sul-americana, e de quebra fez o exorcismo do fantasma da LDU.
Fique por dentro das principais notícias em nosso site!