Técnico Mano Menezes é demitido do Corinthians
O técnico Mano Menezes deixa o comando do Corinthians com apenas cinco meses de trabalho. Clique para saber mais!
O técnico Mano Menezes deixa o comando do Corinthians com apenas cinco meses de trabalho. O anúncio oficial da demissão do técnico foi publicado no site da equipe nesta segunda-feira (5). O treinador encerra sua terceira passagem pelo Timão após o péssimo início de temporada no Paulistão. Na nota, o clube agradece aos serviços prestados pelo treinador e informa também que o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares também deixam seus cargos.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos.”
O Corinthians se prepara para a partida contra o Santos nesta quarta-feira (7) sob comando do auxiliar Thiago Kosloski.
A contratação de Mano Menezes foi feita pela gestão do antigo presidente do clube, Duílio Monteiro em 2023. O novo presidente, Augusto Melo, chegou a confirmar a permanência de Mano a frente da equipe no último domingo (4) após derrota para o Novorizontino na Neo Química Arena.
No contrato do técnico feito pela antiga gestão, foi estabelecido uma multa caso o treinador fosse demitido antes do fim de seu contrato em 2025. No entanto, existe uma divergência no valor da multa para o treinador. O Corinthians entende que o pagamento deve ser referente as parcelas faltantes de 2024, o que daria cerca de R$ 9 milhões. Porém, os representantes do técnico entendem que o valor a ser pago deve contemplar as parcelas faltantes até 2025 e o valor correto seria de R$20 milhões.
Mano Menezes: Terceira Passagem pelo Corinthians
O treinador chegou à equipe em setembro de 2023 e disputou apenas 20 partidas. Destas, a equipe perdeu nove, empatou cinco e venceu apenas seis. O anúncio veio após duas derrotas da equipe dentro de casa. A primeira foi no clássico Majestoso contra o São Paulo por 2 a 1. Esta derrota quebrou o tabu da Neo Química Arena, pois foi a primeira vez desde a reinauguração do estádio em 2014 que o São Paulo venceu o Corinthians dentro de casa.
E se não bastasse ter perdido para o rival dentro de casa, a equipe levou 3 a 1 para o modesto Novorizontino também na Neo Química Arena. Estas duas derrotas se somam a péssima sequência da equipe no início do Campeonato Paulista: quatro derrotas seguidas e uma vitória nos últimos cinco jogos.