ApostaReal News

ApostaReal News Futebol Negociações Seleção Brasileira Últimas Noticias

Seleção Brasileira encerra negociações com Carlo Ancelotti

Quando tudo parecia encaminhado para o italiano comandar a Amarelinha, a CBF decidiu encerrar as negociações com Ancelotti. Saiba

Seleção Brasileira encerra negociações com Carlo Ancelotti

O casamento que parecia certo entre Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira, ao que tudo indica, chegou ao fim antes mesmo de começar. E com isso, a tendência é que o sonho dos brasileiros de ver um técnico multicampeão como Ancelotti na Amarelinha se encerre agora mesmo.

Após meses de expectativa e conversas avançadas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu encerrar oficialmente as negociações com o treinador italiano. A informação foi confirmada pelo GE, após reviravoltas nos bastidores e mudanças no cenário. Saiba tudo que aconteceu!

Ancelotti tinha acerto encaminhado, mas Real Madrid virou pedra no caminho

A negociação entre Ancelotti e a Seleção vinha sendo tratada com otimismo. Até o jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, chegou a cravar que o acordo estava fechado.

No entanto, o Real Madrid têm feito jogo duro na negociação e não quer liberar Ancelotti. A cúpula merengue, que vive um momento de crise na temporada, não admite liberar o treinador italiano antes do encerramento de seu contrato, em junho de 2026.

Sendo assim, a insistência do clube espanhol pesou na decisão da CBF. A entidade não quis esperar indefinidamente nem lidar com possíveis negativas formais, então já busca outras opções no mercado.

Clima político e segurança também pesaram na decisão de Ancelotti

Além dos entraves contratuais, outro fator foi determinante para o recuo de Ancelotti: o ambiente instável nos bastidores da CBF – o que, é claro, não é novidade para ninguém. Então, o técnico italiano demonstrou preocupação com a instabilidade política da entidade e, inclusive, com sua segurança pessoal no Brasil. O episódio recente envolvendo críticas públicas e o desgaste na curta passagem de Dorival Júnior reforçou o alerta vermelho. Com isso, o treinador optou por não seguir adiante com o projeto.

CBF agora reavalia plano e busca novo nome para a Seleção

A Seleção Brasileira agora volta à estaca zero. A diretoria da CBF já considera outros nomes para assumir o comando, com o nome de Jorge Jesus despontando como o principal favorito no momento.

O plano A era Ancelotti, e a frustração é evidente. No entanto, o tempo é curto. A Copa do Mundo está próxima, e o Brasil precisa urgentemente de um novo treinador para retomar o rumo após a queda precoce de Dorival. Enquanto isso, o torcedor segue no aguardo de novidades.

Confira os principais palpites e notícias esportivas em Aposta Real!

Gabriel Manarim
About Author

Gabriel Manarim