ApostaReal News

ApostaReal News Champions League Curiosidades Futebol Libertadores Últimas Noticias

A Bola Parada É a Maior Arma Secreta do Futebol

A bola parada decidiu jogos na Champions e Libertadores! Descubra como ela virou a maior arma secreta do futebol.

A Bola Parada É a Maior Arma Secreta do Futebol

Em uma semana decisiva pela Liga dos Campeões, o Real Madrid perdeu para o Arsenal, enquanto na segunda rodada da Libertadores o Flamengo perdeu para o Central Córdoba-ARG, mas o que essas partidas têm em comum?

A bola parada, a maior arma secreta do futebol. Nesse artigo, vamos analisar como a bola parada foi decisiva nestas duas partidas. Confira:

Arsenal Domina e Vence Pela Bola Parada

A partida entre Arsenal e Real Madrid foi de total domínio dos Gunners em uma atuação esquecível do Quarteto Fantástico. O Real Madrid não conseguiu competir, mas ia segurando a partida fora de casa. Até que a bola parada entra em cena.

E na bola parada, o Arsenal começou a buscar a vitória. Declan Rice, que nunca tinha marcado de falta, cravou dois golaços em cima de Courtois. O goleiro madrilenho fez, pelo menos, cinco grandes defesas ao longo da partida, mas não conseguiu parar o Declan Rice.

Jogadores do Arsenal comemoram - Reprodução: Yandex
Jogadores do Arsenal comemoram – Reprodução: Yandex

Após abrir vantagem com dois gols de bola parada, o Arsenal confirmou o domínio em cima dos visitantes e ampliou com Merino, dessa vez com bola rolando. Dentro do Estádio Emirates pela ida das quartas de final da Liga dos Campeões, o Arsenal teve mais e as melhores chances da partida, e abre grande vantagem para o jogo de volta.

Flamengo Domina, mas Perde Pela Bola Parada

Se no duelo pela Liga dos Campeões o Real Madrid foi dominado e perdeu, na Copa Libertadores foi o contrário. O Flamengo teve o controle da partida, finalizou 19 vezes, mas só encontrou o gol adversário em seis ocasiões.

Problema permanente do Flamengo, a falta de eficiência no ataque vez ou outra pune o rubro-negro. Dessa vez, o Central Córdoba, que faz sua primeira participação na Copa Libertadores, foi o felizardo com dois gols em bola parada.

O primeiro nasceu de um pênalti impensável cometido por Léo Pereira. Em um movimento praticamente involuntário – para não chamar de infantil – o zagueiro levou a mão até a bola em uma disputa dentro da área. Heredia converteu o pênalti para os visitantes.

Jogador do Central Córdoba comemora - Reprodução: Internet/Divulgação
Jogador do Central Córdoba comemora – Reprodução: Internet/Divulgação

O Central Córdoba ampliou ainda no primeiro tempo com uma cobrança de falta. Bem próxima do escanteio, a cobrança veio certeira na cabeça de Florentín que ainda contou com um apagão na defesa rubro-negra para subir sozinho.

O Flamengo até descontou, também de bola parada. Nico de la Cruz marcou para o rubro-negro em cobrança de falta no segundo tempo.

Conclusão

Por fim, as situações de bola parada devem ter cada vez mais atenção tanto ofensiva, quanto defensivamente, pois podem mudar completamente o rumo de uma partida. Assim, as derrotas de Real Madrid e Flamengo são apenas dois dos vários exemplos da influência deste tipo de cenário no futebol.

Confira análises e notícias esportivas em Aposta Real!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo