Análise – Botafogo Se Complicou na Recopa Sul-americana
O Botafogo perdeu e seu complicou na Recopa Sul-americana! Confira a nossa análise da partida entre Racing e Botafogo!

O Botafogo se complicou ao perder para o Racing por 2 a 0 pelo jogo de ida da Recopa Sul-americana nesta quinta-feira (20), no Estádio Presidente Perón, em Buenos Aires na Argentina. Os gols da partida foram marcados por Vietto, de pênalti, e Adrián Martínez por cobertura em um belo gol.
Agora o Glorioso precisará cumprir pelo menos uma destas duas missões no jogo de volta: vencer por dois gols de diferença para forçar a disputa por pênaltis, ou vencer por três gols de diferença para conquistar o título da Recopa Sul-americana.

Mas as duas missões são incrivelmente difíceis, principalmente para uma equipe sem treinador definido. A derrota para o Racing veio no 49º dia do Botafogo sem um novo treinador após a saída de Artur Jorge, no dia 3 de janeiro.
O Botafogo tentou tapar o buraco com Carlos Leiria no início da temporada. E agora tenta fazer o mesmo com Cláudio Caçapa enquanto procura um novo treinador. Os técnicos interinos, no entanto, ainda não apresentaram resultado positivo no comando do Fogão.
Mas a derrota para o Racing não aconteceu apenas pela falta de um treinador. A equipe do Botafogo até tenta chegar ao ataque adversário, mas falta ímpeto para criar oportunidades claras de gol. Nesta partida, o alvinegro carioca finalizou oito vezes, mas apenas uma chegou ao gol de Arias.
Por fim, é preciso apontar também a desorganização emocional do zagueiro Barboza. E essa desorganização fica evidente no pênalti infantil cometido por ele ainda no primeiro tempo. Em uma ação desnecessária, Barboza atinge Martínez do Racing dentro da área, e após revisão pelo VAR, o juiz Felipe Gonzalez marca pênalti e aplica cartão amarelo ao jogador.
Ação desnecessária, pois, a disputa área já seria favorável ao Barboza pelo tamanho do atleta e pelo bom posicionamento no lance. Não havia necessidade de atingir o jogador do Racing daquela forma e o cartão amarelo ficou barato.
Em tempo, a vida do Botafogo ficou complicada para o jogo de volta, mas ainda há esperanças pelo lado alvinegro. A realidade é que não fizemos uma boa partida. Agora teremos que reverter o resultado em nossa casa. Sabemos que na nossa casa as coisas serão diferentes – analisou o jogador após a partida.
Confira as principais notícias e análises esportivas em Aposta Real!