Libertadores: A Final Será Brasileira e Alvinegra
A final da Libertadores tem tudo para ser brasileira e alvinegra nesta edição com Atlético-MG e Botafogo! Saiba mais!
A final da Copa Libertadores será – novamente – brasileira e alvinegra e não há dúvidas sobre isso. Isso porque os clubes brasileiros deram um passeio nos gigantes da Argentina e do Uruguai ainda no primeiro jogo da semifinal. O galo venceu o River Plate por 3 a 0 na Arena MRV no jogo de ida, enquanto o Botafogo fez apenas 5 a 0 no Peñarol dentro do Nilton Santos.
Apesar do jogo de volta ser na casa dos rivais continentais, dificilmente o River Plate conseguirá reverter a vantagem do Galo. E a situação é ainda mais difícil para o Peñarol, que precisa fazer cinco gols para forçar prorrogação e pênalti. Além do bom momento dos alvinegros mineiro e carioca, o retrospecto recente da Libertadores é brasileiro.
Desde 2019 pelo menos um clube brasileiro chega na final em busca da Glória Eterna, e nesta edição não deve ser diferente. Aliás, três das últimas cinco decisões da Libertadores foram entre clubes brasileiros. Nestes cinco anos, apenas o River Plate (2019) e o Boca Juniors (2023) chegaram à final do torneio.
E nesta previsível final entre alvinegros, o preto e branco carioca é favorito. O Botafogo de Artur Jorge é maduro e tem tudo para conquistar o seu primeiro título da Liberta. Mas obviamente não será tão fácil, pois o Galo também tem futebol para levantar a taça da Libertadores.
Concluindo, a Libertadores tem tudo para continuar preferencialmente brasileira e deve continuar assim nos próximos anos.
Confira as principais notícias esportivas em nosso site!