ApostaReal News

ApostaReal News

ApostaReal News Brasileirão Futebol

Grêmio Critica Arbitragem Após Derrota Para o Galo

O Grêmio perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na última quarta-feira (9), em jogo atrasado da sexta

Grêmio Critica Arbitragem Após Derrota Para o Galo

O Grêmio perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na última quarta-feira (9), em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão Série A. Este foi o último confronto antes da Data FIFA e do Gre-Nal, no próximo dia 19, pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols da partida foram marcados por Hulk e Deyverson – o meio-campista Dodi descontou para o Grêmio.

Veja também

Após o resultado, a arbitragem da partida recebeu duras críticas por parte do Grêmio. Primeiro com Braithwaite, que teve um gol anulado após revisão de VAR. Para o atacante dinamarquês a atuação da arbitragem penalizou o Grêmio. 

Jogamos bem. Mas creio que hoje as decisões nos penalizaram. Para mim não foi mão e não é pênalti. Estamos frustrados. Estou decepcionado, porque para mim o gol anulado não foi, tampouco o pênalti.

Renato Gaúcho foi ainda mais categórico ao dizer que a “regra do futebol é a bagunça” durante coletiva de imprensa. “Qual a regra do futebol? É a bagunça. Não vejo os árbitros fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol anulado aqui mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado.” O técnico do Grêmio ainda falou sobre o VAR na partida na revisão do toque de mão e no pênalti em cima de Hulk. 

É o que eu falo, o VAR apita o jogo. Cada pessoa que vai ao VAR tem uma regra. Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que ele tivesse dominado a bola e feito o gol. Ele correu, o goleiro defendeu e ele fez o gol. Mas aí entra o VAR. No pênalti do Hulk, o Jemerson chuta o chão, o Hulk valorizou e o VAR não chamou. Onde vamos parar? Toda rodada alguém grita. As imagens estão aí, quem discordar, tem direito. Esse é o futebol brasileiro, uma bagunça.

Grêmio e Atlético-MG no Brasileirão

Com a derrota, o tricolor gaúcho ficou na 11ª posição com 35 pontos, apenas seis pontos de distância da zona de rebaixamento. Do outro lado, o Atlético-MG subiu para a 9ª posição com 40 pontos, a 11 pontos do G4.

O Grêmio volta a campo no próximo dia 19 e enfrenta o rival Internacional fora de casa no Estádio Beira-Rio. Já o Atlético-MG viaja até o Ceará para encarar o Fortaleza na Arena Castelão, no próximo dia 16 de outubro.

Confira as principais notícias esportivas em nosso site!

Jorghensen Carmo
About Author

Jorghensen Carmo